terça-feira, 7 de abril de 2015

Oi pessoal! Como se sentem, preparados para mais uma injeção de literatura altamente sofisticada e muitíssimo interessante??

Pois...bem me parecia que sim..até consigo sentir  a vossa ansiedade, verdade??

Ok..não me chamem mais nomes ..vou já publicar:

                                                                           Nozes...
Era uma vez um esquilo chamado Caruso. Caruso era castanho e muito peludo, além disso tinha uma cauda muito comprida e encarniçada. O que ele gostava mais de fazer era pular de tronco em tronco, balançando ao sabor da aragem, pois nesta altura do ano começa a ficar frio e o vento aparece sem se anunciar... de levezinho... à noitinha.
Certo dia, Caruso, resolveu participar num torneio de apanhar nozes, era uma árvore muito cultivada nesta floresta. Durante esta atividade, os animais participantes não podiam parar de apanhar o fruto durante 24h consecutivas. Fazia lembrar os velhos concursos de dança, onde os pares se amparam uns aos outros, quando o cansaço teima em continuar!
Caruso tinha um trunfo, um truque que o seu bisavô lhe ensinara; é que o seu bisavô já tinha sido vencedor de um torneio de outrora. O truque consistia em beber água da fonte Dourada e comer sete grãos de cevada, com dois de trigo. Com esta iguaria ele ficaria desperto e com forças durante as 24 horas... e ganharia.
Porém, este esquilo, era muito travesso e desobediente, que resolveu ele fazer? Caruso pensou em trocar os cereais e assim fez. Quando pensava já na vitória, começou a sentir fortes dores na cauda e na pata esquerda inferior. Em pânico telefonou ao médico de sua confiança. Para seu espanto o médico encontrava-se de férias no Brasil! Estava tudo estragado!! Só havia uma saída: convencer o seu irmão gémeo a concorrer no seu lugar! Mas Benjamim, o seu mano, era muito certinho e responsável, nunca iria alinhar nesta aventura de apanhar nozes. Mãos à obra: 964520001- trim, trim, trim! Estou.. Caruso que me dizes? Para me telefonares é porque estás em apuros, certo mano?
Bingo! Preciso que apanhes nozes durante 24 horas. Nisto, ouve-se do outro lado da linha uma risada estridente?!
Mas, Caruso, habilidoso e dotado de grande lábia acabou por convencer Benjamim, que um pouco contrariado decidiu participar neste torneio.
No entanto, Sabrina, namorada de Caruso, nada sabia desta história, desconhecia a troca dos irmãos. Estava convencida que torcia pelo seu desajeitado namorado. Contudo, ela achou estranho o ligeiro e acanhado aceno que ele lhe retribuíra ao seu pegajoso e bem sonoro beijo. Mas, sem nada suspeitar, continuou a apoiar o último classificado!
Sabrina e todos os outros habitantes da floresta tinham-se esforçado e trabalhado com afinco na organização deste evento, que, além de reunir tudo quanto era bicho da floresta, ainda, atraía visitantes e turistas de outros locais.
As árvores estavam enfeitadas com lianas feitas de musgo e flores coloridas entrelaçadas. A unir todas as árvores havia pontes construídas, nos serões de fogueiras, de hastes verdes e umas flores raras roxas e amarelas. Tudo parecia lindo e perfeito, como que retirado de um conto de histórias encantadas. Até os caminhos se encontravam marcados por pétalas de várias cores e archotes acesos com uma luz pálida e calma, para iluminar o bailado das libelinhas e borboletas noturnas.
A cada visitante que entrava no bosque era entregue um colar feito de corolas de flores, tipo havaiano, um verdadeiro inferno para quem tem alergia ao pólen! Paciência... não se pode prever tudo!
O dia estava calmo e ameno e a noite assim o prometia. Ia dar-se início ao torneio, dois foguetes estalaram no ar e os menos precavidos tremeram de medo. Cada um trepou à sua nogueira e... boa sorte a todos!
Pobre Benjamim, sangrou as mãos, arranhou as patas e ficou sem metade do seu famoso rabo encarniçado; no cabaz apenas se contaram oito nozes, claro que ficou classificado em último lugar.


Então meu povo,estão a gostar? Amanhã voltarei com mais desenvolvimentos deste torneio encantado....

See you..

1 comentário:

  1. Nomeei-te para uma tag http://martahoran1d.blogspot.pt/2015/04/tag-quais.html Bjs

    ResponderEliminar